sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sentir a música





No dia 15 de Janeiro de 2013, fomos, acompanhados com a nossa professora até ao polivalente. Ela disse-nos para fechar os olhos e ouvir com muita atenção a música que ia tocar. Quando comecei a sentir lancei os meus sentimentos. Pudemos sonhar, desenhar e escrever a palavra mais importante. Eu fui levado até às nuvens.                                                                      
                                                                                Carlos



No dia 15, terça-feira, dia da ginástica, fomos para o polivalente ouvir e sentir uma música. Quando a música acabou a professora pôs a música de novo, mas era para nós dançarmos. Depois nós fomos para a sala desenhar o que sentimos. A seguir, a professora pediu para dizermos uma só palavra que refletisse o que sentimos. Com essas palavras fizemos uma poesia coletiva.

                                                                                              Diogo
 
Dia 15 de Janeiro de 2013 fizemos ginástica no polivalente e ouvimos música. A música levou-nos a um sítio e nós dançámos. Quando chegámos à sala desenhámos o lugar onde a música nos levou. Fizemos uma frase e depois dissemos uma palavra importante sobre a música que ouvimos. Com ela fizemos uma poesia coletiva.
        Ana Rita
 
 
Movimento e alegria
 
Na rua havia um pobre,
que vendia amor
e os cantores,
tocando instrumentos,
cantavam na praia
para os seus amores.
Dos desertos, os cow boys
fazem das muralhas da China
ranchos de nuvens
do Algarve à India.
                            Poema coletivo

Cantar os Reis

No passado dia 12 de Janeiro, pelas 14.30, realizou-se, na escola da Azenha, o tradicional encontro com pais e familiares dos meninos e meninas que frequentam esta escola, para nos ouvirem cantar os reis. Nós estávamos muito felizes e os familiares também. Esperámos, para o próximo ano, contar com todos novamente.
                                                                                              Rafael