quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cartão de leitor

Como gostamos muito de ler começámos a ir, semanalmente, à biblioteca, requisitar livros, para levarmos para casa. Para isso temos um cartão de leitor onde registamos os livros que requisitamos. Podemos tê-los uma semana e, assim, à noite, os nossos pais leem-nos um bocadinho.
Sempre que entregamos os livros preenchemos uma ficha de leitura. Estes livros são giros e ajudam-nos a aprender.
Há neles muita imaginação e à noite até sonhamos com eles!
Nós gostamos que os nossos pais nos contem as histórias destes livros.

3 comentários:

  1. Gosto muito dos livros porque eles ajudam-me a saber mais coisas sobre a natureza, o corpo humano e a sonhar com fadas, principes e princesas. A nossa biblioteca tem muitos livros. Alguns livros são velhinhos, por isso temos de cuidar muito bem deles. Gostava que todos nós fizessemos um livro com histórias muito giras, para depois pô-lo na biblioteca, para todos o lerem. Acham que é uma boa ideia?
    Bjs Renata :-)

    ResponderEliminar
  2. Os livros são valiosos "instrumentos" que ajudam na educação, desenvolvimento e crescimento dos nossos filhos. A familiarização com as bibliotecas (escolares e municipais) são essenciais para o desenvolvimento de hábitos de leitura e saber (mais). Os livros permitem-nos sonhar, voar, imaginar, rir, chorar, explorar, encontrar, aprender, crescer!
    Bjs Família da Renata :-)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,a sara adora livros e gosta que lhe contem historias todas as noites,e isso que a leva a ter um o desenvolvimento que precisa....beijinhos família da sara.

    ResponderEliminar